sábado, 7 de junho de 2014

Cuidando da pele no inverno com vitamina C

       Chegou o friozinho! Com ele vem aquela roupa elegante, chocolate quente, cafézinho, ficar debaixo das cobertas num dia de chuva... E por aí vai ne. Mas também os cuidados à mais com nossa pele, pois sem isso dá aquele ressecamento. :/
       Por muito tempo tive problemas com isso. Minha pele do rosto ficava virada num craquelê...kkk
Então pesquisando e testando alguns produtos pude notar o que pode amenizar isso. Uma das maneiras é prevenindo durante o verão. Geralmente o quanto tu cuidar vai refletir no inverno. Ouvi falar isso e testei. Realmente é verdade.
        Outra é, tomar bastante água, comer saudavelmente e fazer exercícios... Meio clichê hehe mas nosso corpo é uma máquina que precisa disso tudo. Também cuidar com a água quente no chuveiro.                              Mas um grande aliado para nossa pele e o corpo é a vitamina C! Potencializa a produção de colágeno e auxília na manutenção da elasticidade da pele. Alguns dos benefícios são:

• Combate envelhecimento e flacidez;
• Auxilia contra manchas na pele;
• Estimula cicatrização e
• Aumenta imunidade.

          É bom tomar (ou comer) a vitamina C. O consumo diário indicado é 75mg à 120mg. Essas quantidades podem ser encontrados em:

√1 kiwi;
√1 copo de suco de laranja;
√2 acerolas;
√5 morangos;

          Outros alimentos: limão, goiaba, mamão, melão, abacaxi, toranja, brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas, tomate, espinafre e repolho. Também Goji Berry, de origem asiática, encontrada no Brasil geralmente desidratada. Em dez colheres de sopa (100gr) contém 2.500mg do nutriente.
          Consumo é importante, só que em excesso o corpo não absorve. Sempre com moderação conforme a indicação de um médico ou naturopata.
          Além do consumo via oral, é bom usar cosméticos com essa substância. Há vários no mercado e acessível para todos os bolsos hihi xD Uso o Sérum da Natura. Ele é muito bom. Tem altas concentrações de Elastinol+(5%) e Vitamina C(5%) Pura.  
          Outra necessidade ao passar o sérum, é a de aplicar todas as noites na mesma hora. Pois continua agindo na pele durante 24h. Mas sempre lavo bem o rosto (óbvio) ao acordar na manhã seguinte porque com o sol mancha a pele. Após passo protetor solar com um FPS alto, por ser um tratamento cosmético intensivo. (Lembrando sempre que ele pode manchar as mãos se não lavar assim que usar e também as roupas e consequentemente fronha etc...)

          Vale a pena aproveitar o inverno pra ter um cuidado à mais com nossa pele! Beijos!